segunda-feira, 2 de abril de 2012

Vivência com a arte circense

Sabe-se que em todos os tempos as sociedades encontraram formas de expressarem-se artisticamente, assim como formularam maneiras de apreciação desse "fazer" artístico.

Podemos compreender então, que o circo, perpassou os séculos tendo significados diferentes em cada grupo social e remontando-se com as peculiaridades dos presente.

Este espaço coberto por lona resguarda em sua essência uma identidade própria: linguagem, maneiras de viver e expressar-se. Uma identidade ainda pouco conhecida pelas pessoas.



Pensando nisso a Biblioteca Veredas da Leitura, na tentativa de valorizar a arte e as identidades culturais, em parceria com o Circo Pipoquinha, realizou no dia 31 de março de 2012, a partir das 14:00, uma vivência circense com o palhaço Boka Loka interpretado pelo artísta Kaic Silva.

 

 

 

 

 

Outro objetivo dessa vivência foi aproximar cada vez mais as crianças desse ambiente de leitura que é a Biblioteca, assim como compreenderem bem mais sobre as mais diversas linguagens artísticas, como é o exemplo das singularidades do palhaço.




 

 

Houve interessão, brincadeiras e muita diversão nessa tarde de sábado.